Esportes

Lyoto Machida desce de peso em busca de recomeço no UFC

26 OUT 2013 • POR Via Uol • 09h13
Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), Lyoto Machida estreia entre os médios (84 kg). (Foto: reprodução)
Com um título dos meio-pesados do UFC no currículo, Lyoto Machida tem um estilo único, que já foi muito elogiado por Dana White e lhe garantiu uma sólida base de fãs. Mas depois da polêmica derrota contra Phil Davis no UFC Rio 4, em agosto passado, em que muitos apontaram sua vitória, ele se viu sob uma chuva de críticas, dizendo que ele ataca pouco seus rivais, espera muito.

Distante de uma revanche contra Jon Jones após essa última derrota, ele aceitou o convite do Ultimate para descer de categoria. Depois de uma carreira inteira como meio-pesado (até 93kg), Lyoto faz neste sábado, na luta principal do UFC em Manchester, contra seu amigos Mark Muñoz, sua estreia como peso médio (até 84kg).

Sem nunca ter tido problemas para bater o peso da categoria de cima, o baiano radicado no Pará também teve tranquilidade para chegar ao limite dos médios. Um dia antes já estava no peso.

Agora, a grande dúvida é saber como seu corpo vai reagir a esse corte de peso, se vai perder ou ganhar velocidade, se conseguirá ter o mesmo tempo de reação que sempre marcou seu estilo. Mais que isso, esse combate será um recomeço para sua carreira.