Esportes

Com 2 de Bale e ironia de C. Ronaldo a Blatter, Real atropela Sevilla: 7 a 3

31 OUT 2013 • POR Via Terra • 10h19
Cristiano Ronaldo bateu continência em clara provocação a declarações do presidente da Fifa Joseph Blatter. (Foto: AFP)
Em jogo movimentado, o Real Madrid venceu o Sevilla na noite dessa quarta-feira, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com brilho dos jogadores mais caros da história do futebol, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo - o português inclusive ironizou declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, em comemoração de um de seus três gols -, o time da capital espanhola venceu por 7 a 3 e manteve a perseguição ao líder e rival Barcelona.

A incrível goleada leva o clube de Madri à terceira colocação, com 25 pontos - os rivais Atlético e Barcelona, este último líder com 31 pontos, continuam à frente da equipe merengue. Já o Sevilla fica em 10º, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Real visita o Rayo Vallecano, enquanto o Sevilla recebe o Celta de Vigo.

O início demonstrou que a partida seria fácil aos milionários, mas não foi bem assim. A equipe madrilena abriu o placar com o galês Gareth Bale, que pela primeira vez era titular no Santiago Bernabéu. Aos 13min, Benzema deu passe para o astro, que chutou bonito para fazer o primeiro dele na noite. Após o gol, Bale teve duas chances em sequência, mas só aumentou aos 27min, em cobrança de falta que desviou no meio do caminho.

Apenas cinco minutos mais tarde, o Real fez o terceiro com Cristiano Ronaldo, de pênalti. Na comemoração, o português bateu continência como um soldado, ironizando declaração e imitação recentes do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que disse preferir Lionel Messi ao jogador do Real - o suíço afirmou que Cristiano Ronaldo parece um soldado em campo, enquanto o argentino era um bom menino.

A enorme vantagem no placar relaxou o time madrileno, que tomou dois gols antes do intervalo e viu o adversário encostar. Aos 38min, Ivan Rakitic fez em cobrança de pênalti para inaugurar o marcador para os visitantes. Já aos 40min, em rápido contra-ataque, foi a vez de Carlos Bacca marcar e deixar o jogo aberto.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Sevilla teve a chance de chegar ao empate aos 7min, mas foi parado por Diego López. Pior: no contra-golpe, Karin Benzema fez o quarto do Real no confronto após receber passe de Bale. Para provar mais ainda ao presidente da Fifa que está em grande fase, Cristiano Ronaldo aumentou aos 15min.

A nova vantagem de três gols voltou a durar pouco: Ivan Rakitic fez o terceiro do Sevilla pouco mais tarde: 5 a 3. Daí para frente, contudo, só deu os mandantes. Cristiano Ronaldo fez o sexto da equipe madrilena - o terceiro dele - e Benzema completou a goleada em 7 a 3. O Sevilla ainda teve um pênalti perdido e um jogador expulso no jogo enquanto ainda estava 6 a 3.

Veja outros resultados dessa quarta pelo Campeonato Espanhol:
Valencia 1 x 2 Almeria
Valladolid 2 x 2 Real Sociedad
Osasuna 3 x 1 Rayo Vallecano