Esportes

Gremistas se apegam a 'time copeiro' para reverter vantagem do Atlético-PR

31 OUT 2013 • POR Via Terra • 10h47
Grêmio terá trabalho para reverter resultado dentro da Arena. (Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance)
O Grêmio entrou em campo com a intenção de sair com um empate da Vila Capanema, mas não conseguiu. Tampouco marcou gols como visitante, sempre um objetivo na Copa do Brasil. Mesmo com o 1 a 0 contra, os tricolores saem confiantes de que é possível reverter o resultado na quarta-feira, na Arena. A tradição gremista e o jogo com o Santos são citados pelos atletas.

"Faz parte, a gente veio, brigou, lutou, fizemos um bom segundo tempo, mas tem mais 90 minutos. Não vamos desistir. O Grêmio tem no sangue ser um time copeiro e vamos brigar por isso", destacou Bressan.

Nas oitavas de final, a vantagem do Santos sobre a equipe tricolor foi a mesma. Mas, na Arena, os gaúchos reverteram e venceram por 2 a 0. A força da torcida é um dos trunfos para o jogo de volta da semifinal.

"Era para ser 0 a 0, tivemos um vacilo. É o mesmo resultado do jogo com o Santos e viramos. Tentamos, perdemos gols de cabeça, mas na Arena, com a nossa torcida, do jeito como foi com o Santos, vamos conseguir", disse o volante Souza.