Esportes

Herói, Antônio Carlos vibra com nova fase goleadora, mas 'rejeita' camisa 9

31 OUT 2013 • POR Via G1 • 11h30
Antonio Carlos comemora gol que garantiu vitória ao Tricolor na Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli)
Antônio Carlos foi o protagonista da vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Nacional de Medellín, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro, que retornou à equipe após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, marcou dois gols, sendo o último aos 45 minutos da etapa final, assegurando ao Tricolor a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, na Colômbia.

O zagueiro tem mostrado faro de artilheiro. Na última vez que esteve em campo, há 25 dias, o Antônio Carlos também marcou duas vezes, nos 3 a 2 aplicado sobre Vitória, que tirou o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Perguntado se a eficiência mereceria ser recompensada com a camisa 9 do Tricolor, o defensor mostrou bom humor.

"Melhor não (risos), porque daqui a pouco o pessoal começa a me cobrar gols. Deixa assim. Na hora que der para eu fazer um golzinho, vai ser bom" comentou, lembrando que o histórico goleador, apesar de ser zagueiro, não é uma novidade na carreira.

"Sempre fui de fazer gols. Felizmente, tem sido assim aqui também" comemorou.

Apesar do resultado positivo, Antônio Carlos lamentou os gols marcados pelo Nacional, que podem fazer diferença na decisão da vaga às semifinais da Copa Sul-Americana.

"Não foi tão bom pelos dois gols que eles fizeram. Sabemos que foram duas falhas nossas, pois eles não produziram tanta coisa. Mas vamos levar o resultado positivo, e sábado tem mais" encerrou, lembrando o compromisso do Tricolor pelo Brasileirão, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), contra a Portuguesa, no Morumbi, pela 32ª rodada da competição.