Esportes

Diego Costa diz que não poderia recuar: 'dei minha palavra à Espanha'

4 NOV 2013 • POR Via Terra • 11h00
Diego Costa fará estreia pela seleção espanhola. (Foto: EFE)
Diego Costa falou, ainda que de maneira breve, a respeito de sua decisão de recusar a Seleção Brasileira para defender a Espanha. De acordo com o atacante do Atlético de Madrid, a palavra havia sido dada aos espanhóis durante as férias, algo que nem mesmo a nova chamada de Luiz Felipe Scolari foi capaz de impedir. Diego fará sua estreia pela nova seleção neste mês.

"Já tinha dado a minha palavra e isso aconteceu antes de toda a discussão", disse Diego Costa em entrevista à TV Globo. "E o país que me deu tudo? Vou chegar, dar a minha palavra e voltar atrás?", questionou o atacante, que chegou à Espanha em 2007, então com 19 anos.

O atacante sergipano também admitiu que, enquanto não estiver em campo com a Espanha, irá apoiar o país onde nasceu. "Se tiver outra seleção jogando contra o Brasil, torcerei para o Brasil", afirmou ainda o destaque da atual temporada espanhola e candidato à Copa do Mundo de 2014.

Em março, Diego Costa chegou a ser convocado por Felipão para enfrentar Rússia e Itália e entrou em campo com a camisa da Seleção Brasileira nos amistosos. Recentemente, a Fifa alterou o regulamento para jogadores com dupla cidadania, o que abriu a possibilidade de Diego ainda fazer exercer sua cidadania espanhola e jogar por outro país. Chamado por Felipão no fim de outubro, ele optou por defender a Espanha.