Com Mansell à frente de Senna, Ecclestone aponta 'grid definitivo' da F1
5 NOV 2013 • POR Via Terra • 10h46Senna ficou em segundo, entre Mansell e Schumacher; Piquet é apenas o 14º. (Foto: AP)
Em declarações divulgadas pelo site GP Update, o diretor executivo da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, definiu um “grid definitivo” dos pilotos que acompanhou na Fórmula 1 desde a década de 70. E na avaliação do dirigente, o inglês Nigel Mansell largaria na pole position, à frente de Ayrton Senna e Michael Schumacher.“Eu admiro pilotos desafiadores, pilotos de verdade, que dão tudo de si para vencer. E é por isso que eu coloco Nigel Mansell na pole”, disse Ecclestone ao jornal Gulf News. “Ele (Mansell) tinha tudo isso”, completou.
Ao lado do campeão da temporada 1992, estaria Ayrton Senna, que superou Michael Schumacher na lista. “Gênios atrás do volante a 300 km/h, e dois dos mais talentosos pilotos de todos os tempos, frios sob pressão. Tudo isso aliado a uma vontade assustadora de vencer, independente dos fatores que estivessem contra eles”, analisou Ecclestone.
Na lista de Ecclestone, Sebastian Vettel completaria a segunda fila na quarta colocação. Logo atrás, viriam Jochen Rindt (Áustria) e Ronnie Peterson (Suécia). A relação tinha ainda Alain Prost (França), Alan Jones (Austrália), Jackie Stewart (Grã-Bretanha), Niki Lauda (Áustria), James Hunt (Grã-Bretanha), Graham Hill (Grã-Bretanha), Juan Manuel Fangio (Argentina) e Nelson Piquet (Brasil).