Economia

Funcionário diz que JBS está sem realizar abate

Pecuaristas estariam negando a venda do gado; seca é a principal queixa

14 SET 2021 • POR Gabrielly Gonzalez e Camila Farias • 17h22
Imagem ilustrativa

Os gados têm sido diretamente prejudicados por conta da estiagem e seca em Mato Grosso do Sul; com a grama seca, os animais têm ficado sem alimentos e, com isso, os pecuaristas estariam se recusando a realizar a venda do gado, uma vez que ele não tem engordado.

Sem a venda do gado, a empresa JBS estaria dando uma pausa no abate do gado. As informações foram passadas ao JD1 Notícias por um funcionário da JBS. “Não é compensatório a realização do abate em pequenas quantidades, por conta disso foi necessário fazer uma pausa”, declarou.

Segundo o funcionário, há pelo menos dois dias o abate está paralisado na empresa e os funcionários do setor chegaram a ser dispensados de suas funções.

A reportagem do JD1 entrou em contato com a JBS para esclarecimento, mas a empresa não respondeu até o fechamento desta matéria.

Aumento da carne – 

A oferta da arroba do boi gordo caiu 0,83%. De acordo com as últimas notícias, no Mato Grosso do Sul em agosto, o preço de transação desse produto está entre R $ 311,50 e R $ 305,50.

Na cidade de Dourados, o valor da transação varia de 308,50 reais à vista a 310,50 reais para 30 dias, e em Três Lagoas, o produto está cotado a 305,50 reais à vista e 307,50 reais para 30 dias. Na capital, os preços também caíram, com um preço de transação à vista de 309,50 reais e um preço de transação de 30 dias de 311,50 reais.

O Arroba do boi, cai, mas o preço da carne, aumenta.