Polícia

Jovem é preso tentando traficar 14kg de droga por Correios no Shopping Campo Grande

Para disfarçar o cheiro, o criminoso usava um spray para afastar cães farejadores

15 SET 2021 • POR Matheus Rondon e Brenda Assis • 11h49
Para disfarçar o cheiro, o criminoso usava um spray para afastar cães farejadores - Matheus Rondon/JD1 Noícias

Após 20 dias de investigações, um jovem de 24 anos foi preso na tarde de terça-feira (14), no Correios do Shopping Campo Grande, enviando 14kg de maconha ‘de boa qualidade’ para outros estados. Ele recebia R$ 50 por caixa postada. Um caderno de anotações com a venda das drogas também foi localizado.

De acordo com o delegado Gustavo Ferraris, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), o rapaz estava tentando enviar sete caixas no correio do shopping para Bahia, São Paulo e Minas Gerais. “A cada momento o criminoso postava de um lugar diferente. Ele usava um repelente para cães para afastar o trabalho de cães farejadores e embalava a droga em papel carbono e insufilm”, explica.

Morador do bairro Jardim Presidente, o jovem tinha grande quantidade de maconha na residência. Sendo considerada de boa qualidade, a droga era direcionada para o público com maior poder aquisitivo, de classe média e alta.

"Há 20 dias começamos essa operação, com as informações repassadas pelo correio, começamos nosso ceco. A cada dia era um local diferente, fomos fechando o cerco e ontem ele foi preso no correios do shopping Campo Grande, se não pegarmos ele na remessa, pegamos no destino, só com trabalho conjunto vamos reduzir o envio dos entorpecentes”, disse o delegado.

Em parceria com o setor se segurança corporativo do Correios a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança e pode identificar a participação de mais um envolvido. As filmagens ainda estão sendo analisadas.

Pena de cinco a 15 anos de punição, mas tem o fator de ter enviado droga pra outros estados, que pode aumentar a sentença.

Foram apreendidos balança de precisão, uma munição de 9mm e uma calibre 380mm.

 

Tem alguma denúncia, flagrante ou sugestão? Encaminhe pelo WhatsApp – (67) 99647-9098 – do JD1 Notícias, meio de interação do leitor com a redação. Ou, clique aqui e envie agora.