Polícia

Condenado por abusos sexuais, João de Deus volta a cumprir prisão domiciliar

O médium deixou a prisão usando uma tornozeleira eletrônica

15 SET 2021 • POR Camila Farias - com informações do G1 • 16h37
Imagem ilustrativia

João Teixeira de Faria, o João de Deus, havia sido condenado há mais de 60 anos de prisão pelos crimes de abuso sexual cometidos por ele contra diversas mulheres. Ele estava preso desde agosto.

Nesta quarta-feira (15), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) concedeu o pedido de habeas corpus para que o réu cumpra a pena em prisão domiciliar a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO).

De acordo com a defesa de João, o TJGO reconheceu os argumentos dos advogados e "reforçou" o entendimento da dignidade da pessoa humana, dada a idade avançada e as doenças crônicas do réu. João de Deus tem mais de 80 anos e as enfermidades foram atestadas pela Junta Médica do tribunal goiano.

O advogado também informou que o tribunal provou que não houve novos crimes, nem "a prisão condenada e os fatos da investigação ocorreram ao mesmo tempo".

A defesa destacou ainda que João de Deus está empenhado em cumprir "todas as sentenças judiciais" e negou a denúncia do arguido. Segundo o advogado, o criminoso faz um “espetáculo público” e será cruelmente exposto, com uso "desarrazoado" de sua imagem.

O médium deixou a prisão usando uma tornozeleira eletrônica e foi direto para sua residência em Anápolis, Goiânia.