Saúde

Terceira dose da vacina contra covid-19 tem sido sucesso entre os idosos da Capital

A população está bastante animada com a terceira dose da vacina segundo a equipe da SESAU

15 SET 2021 • POR Camila Farias • 19h06
Imagem Camila Farias

Na manhã de hoje (15), foi liberado a terceira dose da vacina contra o covid-19, para idosos de 68 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 15 de maio.

As vacinas utilizadas para o reforço da vacinação, são a Comirnaty-Pfizer, independente de qual vacina foi tomada nas doses anteriores.

A reportagem do JD1 Notícias foi até um ponto de vacinação aqui da Capital, para saber como a classe está se sentindo em relação a necessidade de tomar mais uma dose do imunizante.

Segundo dona Maria Ortega, de 76 anos, ao anunciarem que seria necessário a terceira dose da vacina, ela e o marido não pensaram duas vezes para ir garantir a imunização completa. Ela é costureira e disse que desde o inicio da pandemia a clientela foi diminuindo, para garantir a segurança de todos e que mesmo depois de tomar as duas doses da vacina, seguiu mantendo as medidas de segurança.

“Eu tenho uma cliente que é “rebelde”, ela pensa que é besteira esse negócio de tomar vacina. Eu disse para ela: Você tem que tomar, não pode deixar, ainda mais na idade que estamos”, declara Maria.

O senhor Veríssimo de Jesus, de 73 anos é aposentado da área da saúde, e também está favorável a terceira dose da vacina e diz estar ansioso para que sua esposa também possa tomar.

“Minha mulher daqui uns dias já vai tomar a terceira dose, ela tem 67, daqui alguns dias já é a vez dela”, finaliza Veríssimo.

A equipe de atendimento da SESAU no local, contou à reportagem que a população idosa está bastante feliz com a terceira dose, principalmente por ser a vacina da Pfizer e que a procura tem sido bastante grande.