Brasil

Butantan finaliza entrega da Coronavac ao Ministério da Saúde

Em Campo Grande, segundo o vacinômetro, foram aplicadas 369.769 doses do imunizante até o momento

16 SET 2021 • POR Matheus Rondon, com informações CNN • 07h51

O Instituto Butantan (IB) finalizou a entrega da vacina contra a Covid-19 Coronavac ao Ministério da Saúde. Os últimos 5,1 milhões de doses foram repassados ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) na quarta-feira (15). Em Campo Grande, segundo o vacinômetro, foram aplicadas 369.769 doses do imunizante até o momento, sendo 207.496 usadas para a primeira dose e 162.273 na segunda dose.

De acordo com o governo de São Paulo, o Instituto entregou os 100 milhões de doses ao governo, previstos em dois contratos, antes do prazo. Os lotes poderiam ser entregues até o fim de setembro. Dos acordos cumpridos, um previa 46 milhões de doses do imunizante, enquanto o outro era de 54 milhões.

Apesar disso, 1,8 milhões de doses que darão início ao processo de substituição dos lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também foram repassados ao PNI nesta quarta. A perspectiva do governo paulista é de que todas as doses sejam substituídas até o dia 29 de setembro.

Segundo o governador, João Doria, a vacinação contra o coronavírus com a Coronavac reduziu em 88% as mortes pela doença de pessoas acima de 70 anos no Brasil.