Geral

AJUDA: Funcionário da Assembleia Legislativa precisa de doação de sangue

O assessor Guilherme esta internado com deficiência de plaquetas no sangue

16 SET 2021 • POR Brenda Assis • 18h01

Nas redes sociais, amigos do assessor parlamentar Guilherme Silva Bernardo, de 27 anos, estão pedindo ajuda através de doação de sague para o rapaz. Ele esta internado no Proncor de Campo Grande desde a noite de quarta-feira (15), com deficiência de plaquetas.

Funcionário da Assembleia Legislativa, Guilherme contou ao JD1 Notícias que descobriu que descobriu o retorno da doença durante alguns exames para trocar de emprego. “Desde criança eu faço o controle das plaquetas, apesar de não ser o nível padrão era controlado. Quando fui buscar os exames para mudar de emprego me contaram que havia uma alteração no laudo, fui submetido a outros tipos de exames e ontem, o médico já pediu a minha internação”, explicou.

O ideal para a contagem de plaquetas é entre 150 mil e 300 mil, mas a de Guilherme estava 3 mil, muito abaixo do ideal.

Qualquer tipo sanguíneo pode ajudar quando o assunto é plaquetas, mas o jovem também precisa de duas bolsas de transfusão do tipo B+. Ele conta que muitos amigos já foram fazer a doação e outros estão se organizando para ir realizar o ato de carinho que pode salvar muitas outras vidas.

“Eu falei pra eles que qualquer tipo poderia ser usado e eles estão mobilizando cada vez mais pessoas. É como estava conversando com a minha mãe, as pessoas sente a necessidade de ajudar por ser um conhecido, por ter um carinho, uma proximidade. Às vezes se comove mais e pelo que eu estou vendo esta dando certo”, falou.

Como lembra Guilherme, a doação de sangue não salva apenas a vida dele, mas muitas outras!A doação precisa ser feita em nome de Guilherme Silva Bernardo, Proncor Chácara Cachoeira, apartamento 206, ala B.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. Para mais informações acesse o site do Hemosul e nossas redes sociais @hemosulms

Confira os locais e horários:

Hemosul Coordenador – Av. Fernando Correa da Costa, 1304, centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Todos os sábados das 7h às 12h e neste sábado (24), abrirá das 7h às 17h.
Agendamentos: (67) 3312-1516 / 3312-1529 e (67) 99298-6316 whatsapp. Aos sábados não há agendamento, apenas demanda espontânea

Hemosul Santa Casa – Rua Rui Barbosa, 3633, centro. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h. Agendamento: (67) 3322-4135 / (67) 99273-7356 whatsapp