Entrevista

Agora: Valério Azambuja fala sobre concurso da GCM

Certame acontece neste domingo em Campo Grande

17 SET 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 17h00
Valério Azambuja, secretário de Segurança Pública

O JD1 Notícias conversa agora com o secretário de segurança, Valério Azambuja, em que ele vai  sobre a prova do concurso da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que acontece neste domingo (19). Entre os assuntos estão: locais de prova, quando será o chamamento dos aprovados etc.

Acompanhe: 

 

Instruções -

O candidato deverá comparecer aos locais de prova no horário compreendido entre a abertura e fechamento dos portões. O candidato que chegar após o horário de fechamento dos portões não poderá ingressar no local de prova, ficando, automaticamente, excluído do certame. Os portões serão abertos às 7h15min e fechados às 8h15min. 

Recomenda-se que o candidato compareça aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora do horário previsto para o fechamento dos portões e dirija-se, imediatamente, para a sala indicada em seu Cartão de Convocação para Etapa, conforme orientação da equipe de fiscalização, a fim de evitar aglomerações no local de prova.

A fim de evitar transtornos e atrasos, a orientação é para que os candidatos verifiquem, com antecedência, o local onde realizarão sua prova, a disponibilidade de estacionamento e vagas nas imediações, as opções de transporte público consultando horários e frequências das linhas de ônibus aos domingos, bem como as rotas e tempo de deslocamento.

Sobre o concurso público - 

No total são 273 vagas, com salário de R$ 1.690,02 + Bolsa Alimentação no valor de R$ 294,00. As vagas são destinadas ao cargo de Guarda Civil Metropolitano da 3ª Classe. Os critérios exigidos para o candidato são: Ensino Médio Completo, Habilitação categorias A e B, idade entre 18 e 40 anos, estatura mínima exigida para homens de 1,65 e para mulheres de 1,60.