Polícia

Homem fica com dois dedos estrangulados após colocar anel

Foi preciso usar uma serra de corte para retirar

18 SET 2021 • POR Marcos Tenório • 13h09
Corpo de Bombeiros

Um homem ficou com dois anéis presos aos dedos, nesta sexta-feira (17) em Nova Andradina, que fica a 285 km de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado e acabou sendo preciso usar uma serra de corte para retirar os acessórios. 

Conforme o site Nova News, o morador relatou que colocou os anéis de aço cirúrgico na noite de quinta (16), e quando acordou, sentiu dor e pressão nos dedos, que estavam inchados. Foi então que ele acionou o corpo de bombeiros.

A retirada dos anéis foi coordenada pelo cabo Alencar. Ele destacou que, quando uma pessoa chega a acionar os militares, é porque não conseguiu retirar os anéis por outros meios. 

“Neste caso, foi necessário utilizar uma ferramenta mini retífica com disco de corte para a retirada do anel”, explicou o militar.

Corpo de Bombeiros orienta que se evite praticar esportes como vôlei e basquete usando anéis. Também destaca que não é aconselhável usar anéis muito apertados. 

“Ao longo do dia, nossas mãos incham naturalmente devido a altas temperaturas do ambiente, hipertensão arterial, hábitos alimentares como a ingestão de muito sal ou uso de certos medicamentos”, disse o major Pablo.