Política

'O que se espera de um chefe de estado é o equilíbrio', diz Pacheco

Presidente do Senado Federal criticou reações negativas de apoiadores e opositores ao gesto de trégua do mandatário do país

20 SET 2021 • POR Da redação, com Metrópoles • 16h43
Rodrigo Pacheco voltou a elogiar o recuo dos ataques do presidente ao Judiciário - Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a elogiar, nesta segunda-feira (20), o recuo dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Poder Judiciário, como sinal de trégua com a divulgação de uma carta em que pede harmonia entre os poderes.

Ainda assim, o senador criticou reações de apoiadores e opositores ao gesto de Bolsonaro. “O gesto do presidente da República, após o 7 de Setembro, em busca de pacificação, de respeito aos demais Poderes, da preservação da democracia, precisa ser reconhecido”, enfatizou.

“Acho até que as reações foram indevidas, tanto daqueles que identificaram que poderia ser um retrocesso do presidente ao que fora dito por ele no dia 7, quanto por aqueles que até ridicularizaram sua fala. Eu considero um gesto importante”, declarou.

Em recado a Bolsonaro, Pacheco afirmou: “O que se espera de um chefe de Estado é o equilíbrio, a pacificação, a busca da união nacional e do respeito entre os Poderes”. “Espero muito que esse ambiente se mantenha e vou trabalhar muito para que possamos mantê-lo”.