Oportunidade

Empresa de celulose inicia curso para qualificação profissional em MS

A formação faz parte do Programa Cultivar da Suzano

21 SET 2021 • POR Camila Farias - com informações da assessoria • 17h28

A empresa de fabricação de bioprodutos Suzano, começou nessa segunda-feira (20), em Ribas do Rio Pardo a aula inaugural do curso de Qualificação Profissional do Módulo Silvicutura. O curso tem como intuito integrar as iniciativas que a empresa está promovendo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).  
O curso será para qualificar a mão de obra local, para que possam atuar na operação florestal de silvicultura (plantio) no município.

Em Ribas do Rio Pardo, no mês de agosto a empresa abriu 250 vagas para quatro cursos de formação: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral.

Dos profissionais selecionados, 46 vão participar da aula inaugural, sendo 30 operadores e 16 mecânicos. A formação faz parte do Programa Cultivar da Suzano.

Os treinamentos serão realizados em Ribas do Rio Pardo de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias, incluindo cursos práticos e teóricos. Os benefícios proporcionados aos participantes incluem vale-refeição de 350,00 reais, alimentação e certificados de qualificação profissional.

 Para pessoas de outras cidades, a empresa também oferece hospedagem. “A geração de trabalho e renda é uma das principais contribuições da construção da nova fábrica da Suzano para o desenvolvimento socioeconômico de Ribas do Rio Pardo e Mato Grosso do Sul. E a qualificação profissional é um dos pilares para que esse desenvolvimento ocorra. Por isso, a Suzano está trabalhando fortemente, em parceria com o Senai, para qualificar e aproveitar a mão de obra local e da região", afirmou o gerente da empresa, Breno Heper Muzzi. 

A aula inaugural contou com a presença de Líderes da Suzano e do Senai e de autoridades locais, como representantes da administração municipal. Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, a qualificação da mão de obra empodera os trabalhadores e facilita o acesso ao mercado de trabalho.

“Como consequência, ele terá uma facilidade maior de encontrar novos postos de trabalho, além de ter um ganho salarial e, com isso, proporcionar à sua família uma condição mais digna de vida e de lazer. Os cursos que serão oferecidos têm a excelência do nome Senai, que há mais de 80 anos é referência na formação da mão de obra em vários setores produtivos, e nossa cidade só tem a ganhar”, declarou o prefeito.