Polícia

Operação da PF mira hotéis em Dourados, de olho no contrabando da fronteira

Os agentes estão cumprindo mandados de busca e apreensão em dois hotéis

23 SET 2021 • POR Marcos Tenório, com informações Dourados News • 10h23
A operação contou com a participação de 12 Policiais Federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil - Osvaldo Duarte/Dourados News

A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagraram uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (23), que foi denominada “Fronteira Legal”. Os agentes estão cumprindo mandados de busca e apreensão em dois hotéis de Dourados, que fica a 228 km de Campo Grande.

O objetivo da operação é a desarticulação de quadrilhas especializadas no contrabando de mercadorias estrangeiras sem comprovação legal que são inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos. A ação tenta identificar os responsáveis que habitualmente utilizam os hoteis como entreposto logístico.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados, mas o Dourados News apurou que um deles fica no distrito de Vila Vargas. 

A operação contou com a participação de 12 Policiais Federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil, além do apoio operacional de drones e do helicóptero da Receita Federal do Brasil.