Geral

“Habitação é dignidade”, diz Rogério Marinho durante entrega das chaves de apartamentos

Ministro do Desenvolvimento Regional também afirmou que há novos investimentos habitacionais para MS

24 SET 2021 • POR Gabrielly Gonzalez e Matheus Rondon • 12h24
JD1 Notícias/Matheus Rondon

Na manhã desta sexta-feira (24), a prefeitura de Campo Grande, em parceria com o governo do Estado e governo federal, realizou a assinatura de contratos e entrega das chaves para os beneficiários do Residencial Sírio Libanês I, II e III.

O prefeito Marquinhos Trad ressaltou que são 256 famílias que serão beneficiadas por meio de sorteio público realizado em agosto de 2019.

Na solenidade, esteve presente o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Simonetti Marinho, que ressaltou a importância da habitação e mencionou que, além disso, são mais de cinco mil obras ativas em Campo Grande para a melhoria da população.

“Hoje, vocês que estão sendo contemplados vão ter um lar digno, acolhedor, bom de morar. Junto com o presidente, nosso ministério quer mudar a realidade de desenvolvimento das áreas mais frágeis no ponto de vista econômico”, ressaltou o ministro.

Marinho também afirmou que, todo ano, é disponibilizado em torno de R$ 56 milhões de reais para teto habitacional da população brasileira. Para Mato Grosso do Sul, Rogério declarou que há novos investimentos habitacionais preparados.

“O Governador Reinaldo Azambuja já estabeleceu que serão, inicialmente, feitas duas mil casas. Ele vai entrar com uma parte [de recurso] e a outra será nossa [governo federal]”, pontuou.

Mas isso é inicial, Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, deve entregar cerca de 10 mil casas em longo prazo, de acordo com o ministro de desenvolvimento, Rogério Marinho.