Polícia

Cinco são presos traficando armas e drogas no Itamaracá

Todos foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia, oportunamente

24 SET 2021 • POR • 16h07
Brenda Assis/JD1 Notícias

Na noite de quinta-feira (23), a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), prendeu cinco homens com idades entre 20 e 43 anos, no bairro Itamaracá, em Campo Grande. Eles estavam traficando drogas, armas e munições camufladas entre os produtos transportados no caminhão.

De acordo com as informações policiais, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola, 297 munições, 74,2 k de maconha, uma luneta e três veículos, dentre estes uma carreta. A apreensão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da Operação Ômega.

A investigação apurou que o motorista do caminhão, de 41 anos, recebeu as armas e drogas que seriam levadas para o Estado de Goiás, tendo sido detidos pelas equipes da DENAR os ocupantes de dois veículos, sendo que primeiro foram recebidas as armas pelo motorista da carreta e depois chegou a outra dupla, trazendo as drogas. Todos acabaram presos.

Chama atenção o tipo de armamento apreendido, comumente utilizado em roubos a bancos, assaltos e em favelas dos grandes centros urbanos para garantir o narcotráfico e o fato de que, à exceção de um dos homens de 43 anos, que tem passagem por violência doméstica, nenhum dos envolvidos ostenta antecedentes criminais, ou seja, são cooptados a fazerem parte de organizações criminosas, justamente por não terem antecedentes criminais e chamarem atenção da polícia, cumprindo tarefas predeterminadas e acreditando que com a “simples” ação da qual fazem parte, muitas vezes de apenas levar a droga e a arma de um ponto a outro, não fomentam a criminalidade em geral.

Todos foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia, oportunamente.