Geral

Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos pelo Programa ´Eu Alimento´

No ano anterior, os alimentos arrecadados beneficiaram cerca de 8 entidades da Capital.

24 SET 2021 • POR Camila Farias • 17h16
Reprodução

Com o propósito de arrecadar alimentos, para instituições sociais que atuam no auxílio de pessoas carentes. A iniciativa é da Instituição Manoel de Barros em parceria com a Uniderp e tem como intuito, fazer a população da Capital doar alimentos para o Programa “Eu alimento”.

 O projeto “Eu Alimento” é realizado pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e abrange as atividades de assistência social da organização. De 2017 a 2020, a campanha acontecerá nas semanas que antecedem o Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro, que é definido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Desde outubro de 2020, a Campanha se tornou um programa anual, de arrecadação de alimentos, desde então a Fundação vem arrecadando alimentos mensalmente e entregando-os para instituições sociais que promovem a transformação de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Com este desafio, de 35 dias de arrecadação, a Fundação finaliza esta edição do Programa.

O evento se encerrará com a entrega dos alimentos que estão sendo arrecadados agora no próximo dia 16 de outubro. No ano de 2020, os alimentos arrecadados beneficiaram cerca de 8 entidades da Capital.

Onde realizar a doação: 

A arrecadação será na sede da Fundação Manoel de Barros,  na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, entrar pelo estacionamento e deixar a doação. A arrecadação segue até 15 de outubro e o atendimento da FMB é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

Para outras informações acesse o site  ou pelo telefone (67) 3384-8042.