Saúde

Covid: Com agenda cancelada, Bolsonaro fará teste neste fim de semana

O presidente tinha uma viagem marcada para Bonito, no dia 1º de outubro

25 SET 2021 • POR Matheus Rondon • 12h46
Presidente Bolsonaro - Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará teste de Covid-19 neste fim de semana. Ele permanece em isolamento no Palácio da Alvorada, cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. Por conta disso, a viagem do presidente para Bonito, no dia primeiro de outubro, aqui em Mato Grosso do Sul precisou ser cancelada.

O exame de diagnóstico molecular (RT PCR), um dos mais precisos para a identificação da Covid-19, será realizado entre este sábado (25) e domingo (26), segundo informações da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.

Bolsonaro retornou ao Brasil, mas a Anvisa recomendou isolamento de 14 dias aos integrantes da comitiva brasileira que estiveram em Nova York para a Assembleia-geral da ONU após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo Paraná COVID-19.

Nesta semana, outros dois ministros do governo Bolsonaro tiveram o diagnóstico confirmado para a doença: o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.