Polícia

Acampamento para pesca predatória é desmontado pela PMA

Um dos pescadores acabou preso

26 SET 2021 • POR Marcos Tenório • 15h45

Um acampamento para pesca predatória foi desmontado pela Polícia Militar Ambiental (PMA), às margens do rio Taboco em Aquidauana, que fica a 140 km de Campo Grande. Foram encontrados 150 peixes para isca e um dos pescadores acabou preso.

Conforme a PMA, havia um acampamento às margens do rio Taboco. Quando os policiais se aproximaram, os pescadores fugiram para uma área de mata próxima, mesmo após a tentativa de fuga, eles acabaram sendo localizados.

Com os infratores foram encontrados 150 unidades de peixes tuvura, muito utilizado como isca, e petrechos proibidos, que foram apreendidos. Os pescadores informaram aos policiais que entregariam os peixes em um comércio de isca da região e receberiam R$2 por unidade.

Conforme a PMA, foi realizada a checagem da documentação dos pescadores, de 42 e 44 anos, e verificou que um deles constava um mandado de prisão em aberto. O homem, de 42 anos, recebeu voz de prisão e foi entregue à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Os peixes vivos foram devolvidos ao rio.