Saúde

Riedel afirma que “vacinação deu certo, porque não houve politicagem”

Presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel elogiou sucesso de imunização em MS

27 SET 2021 • POR Matheus Rondon • 11h57
Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir

O coordenador do Prosseguir  Eduardo Riedel, afirmou agora há pouco no Albano Franco, que a vacinação em Mato Grosso do Sul foi um sucesso, porque “Não houve politicagem, foram priorizadas as vacinas com critérios científicos e não vaidades ou questões menores", disse. A fala foi dita durante evento realizado nesta segunda-feira (27), um marco para o Estado ao atingir a imunidade de mais de 70% da população com o ciclo de vacinação completo contra a Covid-19.

“Tem duas palavras que resumem bem esse momento, é o orgulho e gratidão. É um orgulho muito grande a gente estar em um estado onde as lideranças políticas não tiveram politicagem durante a vacina, o tempo todo foi discutido ciência, trabalho e foco no resultado, mesmo na divergência, que são naturais. Numa discussão de uma pandemia desconhecida tão grande, tenho muito orgulho de ter o secretário Geraldo, que desde o inicio com os secretários municipais e prefeitos, trabalharam sincronizados por um objetivo, proteger a saúde da população.”, disse.

De acordo com Eduardo Riedel, durante a pandemia, essa união foi imprescindível, para poder estruturar a rede de saúde, evitar o colapso da economia, protegendo as pessoas. “Mantivemos nosso crescimento e ações, fomos o primeiro a atingir essa marca.” disse.

Riedel, autor do plano de recuperação econômica da pós-pandemia adotada pelo estado, que levou possibilidades para bares e restaurantes , afirmou que as coisas só avançaram "O papel da iniciativa privada, todos contribuíram. Deixo essa mensagem de orgulho a todas as pessoas que se envolveram nesse processo. Gratidão a todos os envolvidos.", finalizou.