Cidade

Bombeiros resgatam ribeirinhos em área de risco durante incêndios em Corumbá

Foram resgatadas três mulheres e três crianças da região da Baía do Tuiuiú

27 SET 2021 • POR Camila Farias - com Diário Corumbaense • 15h54
Imagem Diário Corumbaense

Por conta dos diversos focos de incêndios que estão surgindo na cidade de Corumbá, e as chamas estarem se alastrando por toda a região e chegando próxima da área urbana de Corumbá e Ladário, pessoas acabam ficando em situação de risco.

Na madrugada de ontem (26), famílias ribeirinhas precisaram ser resgatadas pela equipe do corpo de bombeiros. Foram resgatados 3 mulheres e 3 crianças, entre eles uma idosa de 70 anos.

De acordo com o site Diário Corumbaense, as pessoas são moradoras da região da Baía do Tuiuiú, e pediram socorro após a queda de uma árvore em cima da casa da família, o entorno estava tomado por fogo e a casa cheia de fuligem. Segundo o sargento Carlos Alberto, eles estavam se protegendo debaixo de colchões molhados.

“A família estava com as roupas do corpo molhadas e uma das crianças teve que ir despida na embarcação” declara Carlos.

A equipe de resgate precisou descer um barranco de cerca de oito metros, além das pessoas foram resgatados quatro cachorros e um gato.

Nesta segunda-feira (27), as cidades de Corumbá e Ladário amanheceram cobertas por uma densa camada de fumaça. Logo nas primeiras horas do dia, a visibilidade tinha que ser redobrada, ainda mais no trânsito. Boa parte das casas, foi invadida pela fuligem e terra.