Saúde

Ex-deputado Ary Rigo está em coma induzido para retirar coágulo do cérebro

Internação aconteceu após Rigo sofrer uma queda; Ele está internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande

28 SET 2021 • POR Marcos Tenório • 10h53

O ex-deputado estadual Ary Rigo, de 75 anos, está em coma induzido para retirar um coágulo do cérebro, após sofrer uma queda no último domingo (25). Ele se encontra no Hospital da Unimed de Campo Grande. 

A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (28) pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Segundo a deputada, o político precisou fazer uma cirurgia. “Teve problema e está em coma induzido. Vamos rezar por esse grande homem, grande político”.

Ary Rigo está internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ele foi deputado estadual e primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Foi eleito deputado estadual seis vezes, quatro pelo PTB e duas pelo PDT.

Investigação

O ex-deputado foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em 2017, na Operação Antivírus. Na época, ele foi investigado pelos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.