Fim de Semana

Fim de semana: programação na capital inclui oficina, bazar e música

Eventos ocorrem em diversos locais e de forma gratuita neste sábado e domingo

1 OUT 2021 • POR Sarah Chaves • 13h13

Neste fim de semana, no sábado (2) e domingo (3), para diversificar as atividades dos campo-grandenses, o Transcine, Cinema em Trânsito oferece oficina de linguagem audiovisual no Parque Tarsila do Amaral das 9h às 18h.

Com formato dinâmico, a oficina será ministrada pelo arte educador Gabriel Lima, diretor, diretor de fotografia, roteirista e produtor de conteúdo audiovisual, formado pelo Instituto de Cinema de São Paulo e graduado de bacharelado em Letras na UEMS. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo número 67 98413-3442 (whatsapp).

Na Plataforma Cultural, a coletiva de Brechós promove o Bazar de Outubro das 8h às 16h, com distribuição de 100 mudas de árvores doadas pela Águas Guariroba para o evento. Quem tiver livros para doar, poderá levar também. A Plataforma Cultural fica na Av. Calógeras, 3015 - Perto da Feirona.

Aproveitando o Mês das Crianças, a programação do Sesc Cultura vai exercitar o imaginário dos pequenos com muitas atividades artísticas. No primeiro sábado (2), a videoaula será da Oficina de pintura com canudo. Destacando os pintores que capturaram a beleza das flores, a oficina vai ensinar uma pintura com canudo sobre papel preto. As videoaulas são postadas sempre aos sábados às 9h nas redes sociais do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Ainda no sábado o Sesc no Bosque dos Ipês vai levar apresentação musical na praça de alimentação, recreação e espetáculo infantil, todas ações gratuitas.

Às 12h Luiz Acosta leva ao público seu repertório, que envolve um misto de pop rock nacional, música regional MPB.

Às 14h, a equipe de recreação do Sesc Camillo Boni coloca todos para se movimentar em atividades lúdicas, com a proposta de promover bem-estar e integração entre a família.

Às 15h30 tem início o Espetáculo A Fabulosa história do Guri-Árvore, dirigido por Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck. A peça é livremente inspirada na obra de Manoel de Barros e é uma celebração à infância.