Cultura

Luis Fernando Verissimo e Audálio Dantas vencem o Prêmio Jabuti

14 NOV 2013 • POR Via G1 • 10h42
Capas dos livros 'Diálogos impossíveis', de Luis Fernando Verissimo, e 'As duas guerras de Vlado Herzog', de Audálio Dantas. (Foto: Divulgação)
"Diálogos impossíveis", de Luis Fernando Verissimo, e "As duas guerras de Vlado Herzog", escrito por Audálio Dantas, foram os vencedores nas categorias Livros do Ano de Ficção e Não Ficção, respectivamente, da 55ª edição do Prêmio Jabuti.

Os nomes foram anunciados em cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira (13), na Sala São Paulo, em SP. Os autores receberam o troféu Jabuti dourado e um prêmio de R$ 35 mil cada. Suas obras foram eleitas por mais de 650 associados da Câmara Brasileira do Livro, organizadora do Jabuti.

Além deles, também foram premiados durante a solenidade os três primeiros colocados de cada uma das 27 categorias que fazem parte do Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Os primeiros em cada categoria levaram, além da estatueta, R$ 3,5 mil cada. No total, 2.107 obras disputaram o Jabuti deste ano.

Os nomes dos três primeiros colocados em cada categoria já haviam sido revelados pela CBL no dia 17 de outubro, data em que a apuração dos votos foi feita em uma sessão aberta ao público na sede da entidade, em Pinheiros.