Cultura

Festival da carne do MS acontece neste fim de semana

O evento prevê público de 700 pessoas por dia

8 OUT 2021 • POR Camila Farias - com informações da assessoria • 19h25
Reprodução

Acontece até o dia 10 de outubro o Festival da Carne MS, o evento é realizado por Beber e Comer MS e Campo Grande Destination, marca um importante momento da cultura e economia do Mato Grosso do Sul, e é o primeiro evento realizado em Campo Grande com investimento do Edital Reviva Mais Turismo, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

São esperadas cerca de 700 pessoas por dia para o evento. al. Além disso, o festival promete incentivar e fortalecer o setor do turismo de eventos, que durante a pandemia foi muito prejudicado.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o Festival da Carne marca a retomada do setor de turismo e cultura. “O churrasco compõe parte importante da cultura do campo-grandense, que tem muita influência também dos gaúchos. 

O Festival das Carnes é prova de que o churrasco vai além de um simples prato, ele representa a união dos amigos, familiares, o domingo em família, o momento de descontração dos campo-grandenses e, por isso, a Sectur participa deste mega evento como uma das co-realizadoras”, explica ele.

Palestras

 Com o objetivo de compartilhar o conhecimento de como fazer um churrasco melhor, o MS Meat Festival realizou diversas palestras e seminários. O especialista Marcelo Bolinha realizou seminário especial sobre corte e torrefação. João Francisco Gasparoto da VPJ esclareceu dúvidas sobre a popularidade da carne Angus; também da VPJ, Michel Araújo e Silva deu uma introdução detalhada sobre a compra de gado; Dr. Roberto Giolo da Embrapa Gado de Corte fez uma palestra sobre o tema carbono E convênio de integração lavoura-pecuária-lavoura e certificação de carne bovina. Por outro lado, Thiago Chiarapa vai resolver o problema da representação da MS no mercado de carnes, e Alexandre Barbosa, da Imperial Cutelaria, vai trazer conhecimentos sobre manutenção e afiação de facas.

 Durante o festival, os visitantes podem comprar alimentos e bebidas no local. Todos os protocolos de biossegurança serão seguidos.