Geral

Solidariedade: Jornalista de Campo Grande pede ajuda para custear tratamento contra câncer

Embora esteja se tratando pelo SUS, alguns exames não são cobertos e são muito caros

12 OUT 2021 • POR Méri Oliveira • 16h32
Quimioterapia de Gisele começa no próximo dia 20 - Reprodução

A designer de interiores e colunista social em MS há 36 anos, Gisele Romeiro, foi diagnosticada recentemente com câncer de mama, e a notícia não poderia ter vindo em momento mais difícil: logo após a perda do filho mais velho, o advogado Rafael Coldibelli Francisco Filho, de 34 anos, em julho deste ano, em um acidente de carro. 

À época, a jornalista já estava fazendo os exames de rotina e, ainda em luto, teve que iniciar a lida com a batalha que se aproximava: vencer o câncer de mama. As sessões de quimioterapia começam já no dia 20 de outubro. "Quando eu fiquei sabendo do diagnóstico, fiquei sem chão, porque eu tenho uma filha de 17 anos que precisa de mim, uma mãe de 80 anos que precisa de mim. [...] É dificil, mas eu resolvi colocar um salto alto e enfrentar esse câncer de frente".

Agora, prestes a iniciar o tratamento e ainda com exames para fazer, Gisele pede ajuda para custear medicamentos e alguns dos procedimentos. Ocorre que, embora o tratamento seja feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), alguns exames são muito caros e não são feitos na rede pública.

"Tudo será revertido para o tratamento. Apesar de eu estar fazendo o tratamento pelo SUS, com uma equipe maravilhosa, existem alguns exames e remédios que o SUS não cobre, que são caros. Essa semana mesmo, eu tive que fazer um bem caro, então fica um pouco complicado", relata Gisele, que está determinada a enfrentar a doença "de salto alto", como diz em vídeo postado em suas redes sociais. 

Desta forma, a designer pede àqueles que podem ajudar, que colaborem com qualquer quantia, por meio do PIX: 037.928.831-12, ou caso prefiram, também está disponível o número da conta no Bradesco: banco 237, agência 5247, Conta Corrente 160351-3.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (67) 99909-1028