Polícia prende grupo criminoso que furtava carros Fiat Uno em Campo Grande
Duas oficinas de revenda de peças dos veículos foram localizadas no Bairro Caiobá e no Bairro Nha Nha
13 OUT 2021 • POR Sarah Chaves com informações da Polícia Civil • 09h54Um adolescente de 16 anos, foi identificcado na última semana como responsável por um grupo de pessoas que pratica furtos de carro Fiat Uno, em Campo Grande.
A ação foi feita pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI) e resultou na apreensão do adolescente e prisão de quatro adultos por diversos crimes.
Investigadores da Defurv ficaram sabendo sobre o furto de um Uno na quinta-feira (7) e passaram monitorar a residência do menor, que ao perceber a presença dos policiais, tentou intimidá-los com uma imitação de arma de fogo e acabou sendo apreendido.
A adolescente confessou os furtos. A partir daí, os investigadores conseguiram chegar até o resto da quadrilha, um homem de 21, um 33 e dois de 39 anos de idade, que foram presos e também confessaram participação nos crimes, sendo que os dois últimos eram os responsáveis por receptar os carros furtados pelos três primeiros.
Foram realizadas novas diligências e localizadas duas oficinas de revenda de peças, sendo uma no Bairro Caiobá e outra no Bairro Nha Nha, com veículos furtados e parcialmente desmontados com peças separadas para revenda.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta os dois homens de 39 anos, donos de oficinas do tipo desmanche, como responsáveis por contratar o grupo chefiado pelo menor para praticarem os furtos dos veículos. Após conclusão das diligências, foram recuperados entre partes e o todo de três veículos furtados nos últimos dias.