Saúde

Para intensificar o combate ao Aedes Aegypti, fumacê percorre 8 bairros hoje

As equipes estarão nos bairros Aero Rancho, Caiobá, Jardim Leblon, Nova Campo Grande, Pioneiros, Taquarussu, Tijuca e União.

13 OUT 2021 • POR Camila Farias • 15h49
Reprodução

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) - conhecido como fumaça - ajuda no combate aos mosquitos Aedes aegypti, que disseminam a dengue, o zika vírus e a chykungunia, e se espalharão por oito áreas de Campo Grande nesta quarta-feira (13). Essas equipes estarão distribuídas nas comunidades de Aero Rancho, Caiobá, Jardim Leblon, Nova Campo Grande, Pioneiros, Taquarussu, Tijuca e União.

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão nas ruas próximas em local pré-determinado.

 Para tornar os pesticidas mais eficazes, os residentes devem abrir portas e janelas para que o veneno possa chegar a locais onde os mosquitos têm maior probabilidade de entrar e sair.

O serviço se inicia às 16h e segue até as 22h. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.