Geral

26 anos depois, Valmir Guarinão deixa segmento de restaurantes

Empresário publicou carta de despedida nas redes sociais

14 OUT 2021 • POR Sarah Chaves • 11h32

Após passar por vários restaurantes e servir diversas pessoas em 26 anos de gastronomia em Campo Grande, Valmir Guarinão anunciou em seu perfil nas redes sociais o encerramento dos seus trabalhos com o fechamento de seu último restaurante, o Pietro i Maria Cucina Italiana.

Ao JD1 Notícias, o chefe contou que a gastronomia está nas veias e o porquê decidiu encerrar o trabalho no segmento alimentício. “Comecei no ramo desde os 17 anos da minha região de Presidente Prudente, em São Paulo, por influência inclusive do meu pai que sempre foi cozinheiro, ele que fazia todos os eventos na minha região e a gente sempre o acompanhava, então a gastronomia sempre esteve na nossa veia”, contou.

Em Campo Grande, a história começou em 1995, dois anos depois que Valmir se mudou para a cidade e abriu o Roasted Potato no Shopping Campo Grande. “Em 1996 abri o Café do Ponto e 1997 o MC Donald's”, nessa época Valmir chegou a fazer um curso em Chicago para poder administrar a unidade da rede de fast food.                                    

Desde então Guarinão, já passou por nomes como Meat Bar, Tábua, Bennevito, Habibs, Benne´s Hot Dog, e agora quer descansar. “Eu quero deixar essa área principalmente pelo fato do cansaço que acumula quem trabalha nesse ramo. Não tem fim de semana e feriado, eu trabalhei 3 turnos durante 7 dias da semana sem folga” segundo ele, suas últimas férias foram em 2014.

A decisão de fechar o restaurante e cuidar da família veio durante a pandemia e com as dificuldades enfrentadas neste período. Agora como ele mesmo escreveu, Valmir cuidará dos seus amores, sua esposa e filhos.