Polícia

Durante surto, jovem ameaça se matar e tenta agredir policiais com pedaço de madeira

A mãe do jovem relatou que não é a primeira vez que ele surta, sendo que já ficou inclusive internado para tratamento médico

14 OUT 2021 • POR Brenda Assis • 15h41
Depac Dourados - Divulgação

Um rapaz de 21 anos precisou ser contido pela polícia na noite desta quinta-feira (14), durante uma tentativa de suicídio em Dourados.

Conforme o boletim de ocorrência, no local a equipe constatou que o rapaz estava transtornado e agressivo e começou a tentativa de diálogo. O mesmo se mostrava irredutível e avançava contra os policiais com um pedaço de madeira, no intuito de impedir a entrada deles na residência. A Força Tática foi acionada para prestar apoio. 

Em um cômodo da casa havia uma corda amarrada no teto. Em determinado momento, o jovem soltou o pedaço de madeira, subiu em um banco e colocou a corda no pescoço, momento em que a equipe adentrou ao local para impedi-lo, porém, o mesmo voltou a avançar contra os presentes com o pedaço de madeira e seguiu até o quintal, posteriormente até a rua e pedia para que a equipe atirasse nele, pois “só queria morrer”.  

Ainda em surto, o autor danificou a viatura policial. Na sequência, ele investiu contra um policial. Com a chegada da Força Tática, a utilização de uso moderada de força e disparos de balas de borracha ocorreram. 

Após o quarto disparo de bala de borracha, o autor soltou o pedaço de madeira e foi possível algemá-lo. 

A mãe do jovem relatou que não é a primeira vez que ele surta, sendo que já ficou inclusive internado para tratamento médico para tratar de transtornos depressivos. 

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados como resistência.