Geral

"Caíram 80, mas ainda são mais de 200 mil árvores em pé", diz Marquinhos sobre tempestade

Prefeito ainda ressaltou que MS tem prêmio por ter muitas árvores, mas que elas não suportaram ventos de 80km/h

15 OUT 2021 • POR Marcos Tenório, com informações de Matheus Rondon • 10h49

Durante o ato de assinatura e sanção da nova Lei do Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) falou da grande quantidade de árvores que caiu na capital nessa quinta-feira (14), após uma tempestade registrada nas primeiras horas da manhã. 

"Os maiores contratempos foram no arborismo, nós sabemos que nossa cidade recebeu prêmios com meio ambiente, ecologicamente adequado porque tem muitas árvores", relatou. O prefeito ainda disse que os ventos fortes colaboraram para que houvesse as quedas das árvores.

"Elas sofreram com a ventania acima da média que costumeiramente não costumamos ter", enfatizou. Marquinhos ainda falou, "foram uma velocidade quase de 80 km/h, razão que algumas árvores não suportaram", comentou. No entanto, o prefeito ressaltou que apesar da queda de 80 ávores, ainda são 240 mil árvores em pé em Campo Grande, o que deixa a capital em grande nível de arborização.