Geral

Árvores caem e causam queda de energia na capital; Energisa emite nota

15 OUT 2021 • POR • 16h52

Tempestade de areia registrada na tarde de sexta-feira feira (15), com rajadas de ventos de mais de 100km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. 

 

A empresa de energia elétrica, Energisa emitiu nota e informou que os trabalhos das equipes seguem intensos para normalizar a energia nas regiões afetadas, dentro dos protocolos de segurança. 

Veja a nota: 

Destacamos que a Energisa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos.

As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia aos clientes atingidos. Desde o dia 13 de outubro já foram contabilizadas 1.138.662 descargas atmosféricas. 

Foram registradas mais de 4 mil ocorrências relacionadas ao temporal, isso equivale a 20 vezes mais ocorrências em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas na região. A Energisa informa que é uma situação nunca registrada em quase oito anos de concessão em Mato Grosso do Sul. 

Com os trabalhos ininterruptos, a empresa reforça o compromisso de atuar com segurança a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os demais clientes atingidos.

Por segurança e agilidade, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).