Cidade

Última vítima do naufrágio do barco Caracará em Corumbá é localizada e resgatada

As buscas chegaram a ser suspensas na noite de ontem (16), mas foram retomadas hoje pela manhã

17 OUT 2021 • POR Camila Farias • 14h29
Reprodução CBM-MS

Mergulhadores de Resgate do CBM-MS, resgataram neste domingo (17), às 13h30 a sétima vítima do acidente que ocorreu na última sexta-feira (15), após a forte tempestade que atingiu o Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Capitania Fluvial do Pantanal, órgão da Marinha do Brasil estariam com dificuldade para localizar a sétima vítima do naufrágio, o que ocasionou na suspensão das buscas na noite de ontem (16).

Na manhã de hoje (17), as buscas por Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, foram retomadas e segundo nota do CMB-MS o corpo foi encontrado às 13h30 deste domingo.

De acordo com o Diário Corumbaense, dos 21 ocupantes da tripulação 14 pessoas sobreviveram. Os outros seis corpos foram resgatados são dos irmãos Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71; Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos e o filho dele, Thiago Souza Gomes, de 18 anos. As outras duas pessoas que morreram no naufrágio são de Corumbá. Vitor Celestino Francelino, de 64 anos, comandante da embarcação e Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos, auxiliar de convés. Cinco dos seis corpos resgatados estavam dentro do barco. 

O naufrágio

Um barco-hotel, utilizado para turismo, virou na tarde de ontem (15), durante o temporal que aconteceu na cidade de Corumbá, no rio Paraguai. A embarcação considerada de médio porte, contava com 21 passageiros. O acidente aconteceu região do Tagiloma, distante cerca de 5 km do Porto Geral.