Política

Leitura do relatório final da CPI da Covid é adiada, segundo Renan Calheiros

Leitura estava marcada para a próxima terça (19), e ao ser adiada, ainda não tem data definida para acontecer.

17 OUT 2021 • POR Da redação - Por G1 • 16h18
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou ao g1 neste domingo (17) que a leitura do relatório final da comissão estava atrasada. A leitura está marcada para a próxima terça-feira (19).

De acordo com Renan, uma nova data ainda não foi definida. Segundo o relator, a decisão de adiamento foi tomada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

De acordo com o G1, o relator informou ainda que apresentará a versão do relatório ao chamado G7 da CPI, grupo majoritário da comissão, antes de submeter o documento ao plenário. A reunião acontecerá nesta segunda (18).

De acordo com o site da CPI, também foi cancelada a reunião marcada para esta segunda-feira (18), que ouviria Nelson Mussolini, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Eles representam as entidades na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), órgão consultivo do Ministério da Saúde.

Por outro lado, está mantida audiência pública nesta segunda-feira para ouvir depoimento de “vítimas diretas e indiretas” da pandemia da Covid-19. Entre eles, estão Mayra Pires Lima, Giovanna Gomes Mendes da Silva e Rosane Maria dos Santos. Também está marcada para terça-feira reunião para ouvir Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que inicialmente seria ouvido na segunda-feira.

Relatório final

A TV Globo apurou que o relatório final da CPI da Covid dever pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por 11 crimes na condução da pandemia.