Economia

Campo Grande é a sexta capital no país que mais gerou emprego em outubro

22 NOV 2013 • POR Via CG Notícias • 10h25
(Foto: reprodução)
A capital obteve a 6ª posição no estoque de empregos registrados de janeiro a outubro de 2013, obtendo 4,04% na variação do emprego, ficando à frente de capitais como Brasília – DF (10º), Curitiba – PR (11º), São Paulo – SP (14º) e Rio de Janeiro – RJ (16º).

Campo Grande criou 611 novos empregos formais com Carteira Assinada no mês de outubro. O estado de Mato Grosso do Sul obteve o saldo de 2.302 postos e o país registrou em setembro o saldo de 94.893 novos empregos com Carteira Assinada.

Setores da Economia
O setor econômico do Comércio atingiu o melhor resultado com o saldo de 324 novos postos de trabalho; a Construção Civil 187 empregos; a Indústria de Transformação 156; o Serviços Industriais de Utilidade Pública com 25 e o setor Extrativista Mineral 02 novos empregos formais.

Os setores de Serviços apresentaram resultados negativos no mês de outubro com menos 77 postos criados, a Agropecuária com menos 6 postos e o setor da Administração Publica não obteve nenhuma nova contratação com carteira assinada.

Os dados foram divulgados pelo Caged – Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados do M.T.E - com informações organizadas pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Funsat.