Geral

Shoppings da Capital se unem à CDL para ajudar famílias afetadas pelo temporal

Os quatro shoppings de Campo Grande terão pontos de coleta para receber as doações; chave PIX também foi disponibilizada pela CDL

21 OUT 2021 • POR Méri Oliveira • 16h21
Aproximadamente 700 famílias tiveram danos e perdas por causa dos ventos e da chuva forte - Reprodução

Os shoppings de Campo Grande e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se uniram e lançaram ontem (20) a ação "Juntos por Campo Grande", para arrecadar doações para ajudar as famílias atingidas pela tempestade da última sexta-feira (15).

De acordo com informações da prefeitura, cerca de 700 famílias tiveram perdas significativas, quer seja por danos materiais relacionados à casa onde moram, como destelhamentos e destruição de imóveis e mobiliários, entre outros, ou perda de alimentos.

Com isso, os shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza e Pátio Central Shopping lançaram, em parceria com a CDL, uma campanha para, ao menos, mitigar a situação difícil pela qual as famílias estão passando. Todas as doações serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, de forma a atender as famílias. 

Também poderão ser feitas doações em dinheiro, em qualquer valor, via depósito bancário e/ou PIX, além de doação de roupas, alimentos e produtos de higiene em todos os shoppings, nos pontos de arrecadação de cada um deles.

Uma conta exclusiva para receber as doações foi criada pela CDL: Banco BRB - Agência 076, Conta Poupança 076.008096-8, CNPJ 03.962.883/0001-09 - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande. Também foi disponibilizada chave PIX para receber valores doados:  6799877-0037.

Segundo o presidente da CDL, Adelaido Villa, a campanha deve se estender pelas próximas semanas e deve ajudar muitas famílias a retomar a normalidade o quanto antes.