Geral

Você tem alguma história de terror real legal para contar? Mande para o JD1 Notícias

Relatos podem ser enviados para o nosso WhatsApp e redes sociais

21 OUT 2021 • POR Méri Oliveira • 18h42
Mande seus relatos de assombrações para o JD1 Notícias - Ilustração

O oculto e o inexplicável sempre atraíram o ser humano e, por isso, ao longo dos anos, é visível o interesse que a maioria das pessoas têm em relatos assustadores e de casos sobrenaturais reais, ou mesmo a respeito de contos e histórias fictícias que causam arrepio na espinha, filmes de terror e outras coisas do gênero. 

E quando chega essa época do ano, em que uma parte do mundo comemora o Halloween e nós comemoramos o Dia do Saci no Brasil, temas mais sombrios tomam conta das redes sociais e das conversas, de forma geral. 

Muito embora seja associado à cultura dos Estados Unidos, segundo historiadores, o Halloween é o resultado da mistura da cultura religiosa pagã e cristã, onde a origem pagã se relaciona com o Samhain, o festival da colheira e dedicado aos mortos pelos celtas, um conjunto de povos que existiu entre os anos 600 a.C. e 600 d.C., e habitou a Europa Central, Península Ibérica e as Ilhas Britânicas.

Já a influência cristã vem a partir da Idade Média, por meio de uma medida tomada pelo papa Gregório III, no século VIII, que decidiu que o dia 1º de novembro seria para celebrar o Dia de Todos os Santos, o que deveria se limitar à Diocese de Roma, mas algumas décadas depois, foi estendida para todos os cristãos.

Mande seus relatos de assombrações

Sabe aquelas histórias que nossas avós costumam contar nas reuniões de família? Há quem tenha verdadeiro fascínio e há quem tenha pavor  delas, mas uma coisa é fato: com medo ou fascínio, quase todos gostam de uma boa história de terror.

Pensando nisso, o JD1 pede aos leitores que nos mandem seus relatos de experiências sobrenaturais, ou histórias assustadoras contadas nas reuniões de família pelos mais velhos, ou que os próprios leitores tenham presenciado, e nós as contaremos aqui.

Você pode enviar sua história pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou pelo nosso WhatsApp: (67) 99647-9098.