Justiça

Preso por violência doméstica, DJ Ivis recebe habeas corpus e vai sair da prisão

O DJ estava preso desde julho deste ano, após agredir a ex-mulher

23 OUT 2021 • POR Méri Oliveira • 12h12
Ivis conseguiu HC ontem, mas alvará de soltura não tem previsão para ser expedido - Reprodução UOL

Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis, que estava preso no Ceará desde o dia 14 de julho, após ser denunciado pela ex-mulher, Pamella Holanda, por agressões diversas, conseguiu um habeas corpus na tarde de ontem (22). De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, ainda não há previsão de quando será expedido o alvará de soltura. Com isso, Araújo poderá responder ao processo em liberdade.

Pamella denunciou as agressões sofridas em seu perfil no Instagram, com imagens e vídeos dos ataques do ex-marido, onde chegava a aparecer com a filha do casal no colo enquanto era agredida.

Após a denúncia da ex-mulher, Ivis se pronunciou, dizendo que muitas coisas não foram mostradas por ela, a acusando de não aceitar o fim do relacionamento e de impedi-lo de sair de casa. “Eu sempre apanhei com a minha filha no braço, alguém tem noção do que é isso?”, teria dito o homem. “Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças”, afirmou. “Saí de casa e tenho assumido todas as despesas da filha. Tudo será devidamente provado.”

Pamella Holanda recebeu o apoio de vários famosos e a solidariedade do público nas redes sociais após o caso se tornar conhecido e, em entrevista a um programa de TV, relatou que sofreu a primeira agressão ainda na gravidez e que foi agredida por amamentar a criança após ser diagnosticada com covid-19, mesmo com o acal do médico para amamentar.

Ivis teve shows cancelados e foi afastado pela produtora que gerenciava sua carreira e, um fato curioso a respeito de tudo isso, é que ele ganhou, com a repercussão do caso, mais de 200 mil seguidores em seu perfil no Instagram em curto espaço de tempo. 

O acusado já havia recorrido antes, com tentativa de substituir a prisão preventiva por medidas cautelares, mas sem sucesso.