Polícia

Baleado por "Choquinho", homem busca socorro em escola e morre

O socorro chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos

23 OUT 2021 • POR Brenda Assis • 13h42
Reprodução/Diário Corumbaense

Luciano Jorge Rondon Fernandes, de 25 anos, morreu no final da tarde de sexta-feira (22), após ser baleado em Corumbá. A vítima chegou a pedir socorro em uma escola.

De acordo com o Diário Corumbaense, o homem estava na rua quando acabou atingido por disparo de arma de fogo e entrou na escola estadual Dom Bosco pedindo socorro. Antes de morrer, Luciano chegou a dizer à Polícia Militar que quem atirou nele foi um indivíduo conhecido como "Choquinho". 

Ao Diário Corumbaense, a Secretaria de Estado de Educação disse que a vítima não é estudante da escola e que o fato aconteceu no momento da abertura dos portões do encerramento das atividades da unidade de ensino. "O rapaz foi baleado, entrou no ambiente da escola para pedir socorro, já agonizando, mas acabou não resistindo aos ferimentos”, disse a pasta, segundo o site.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pela direção da escola e constatou que o rapaz teve parada cardíaca. Ainda foram feitos os procedimentos de reanimação, mas a vítima não reagiu e morreu ao lado da quadra de esportes da escola.

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.