Polícia

Operação na fronteira prende foragidos e apreende armamento de alto poder de destruição

A investigação continua a fim de localizar demais membros da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e crimes

23 OUT 2021 • POR Brenda Assis • 17h13

Operação ocorrida na manhã deste sábado (23), em Pedro Juan Caballero e Zanja Pytã, terminou na prisão de Luiz Gustavo Alves de Aguiar e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, amos procurados pela polícia. Outros dois homens ainda não identificados foram presos.

De acordo com informações do site Ponta Porã News, Luiz Gustavo era procurado no Brasil, enquanto Jefferson era procurado pela Interpol, por tráfico internacional de drogas e homicídio. Ambos são moradores de Montes Claros (MG).

Além das prisões, a Operação denominada “Montes Claros” apreendeu armamento de alto poder de destruição, como dois fuzis Ak-47, com carregadores, calibre 762x39, com seis carregadores; e um fuzil M4, marca Colt LT, calibre 5.56, com dois carregadores.

Também foram apreendidos cartuchos de ambos os calibres; uma pistola da marca Glock17, série N°LSS233, de procedência austríaca, com dos carregadores; celulares, rádios de comunicação e carros.

Antecedendo a ação, a Polícia Federal monitorava a movimentação do grupo e as informações foram repassadas para as autoridades do Paraguai dentro do Acordo de Cooperação Tripartite.

A investigação continua a fim de localizar demais membros da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e crimes na fronteira Brasil/Paraguai.