Geral

JD1TV: Corpo de pastor que escreveu que ressuscitaria é enterrado após três dias

Milhares de fieis esperaram, sem sucesso, o renascimento do pastor

26 OUT 2021 • POR • 10h41
Pastor deixou documento assinado em 2008 dizendo que ressuscitaria - Reprodução

O pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues faleceu na última sexta-feira (22), vítima de complicações cardiorrespiratórias. O caso aconteceu no município de Goiatuba, cerca de 177 km da capital Goiana. 

Antes de falecer, em 2008, o pastor deixou uma carta onde diz ter sido informado pelo Espírito Santo que ele ressuscitaria três dias após a morte. A declaração foi assinada por duas testemunhas na época. Após a morte, o corpo do pastor ficou em um local refrigerado na funerária. O prazo de três dias foi respeitado a pedido da família.

“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, diz a declaração. Apesar de não ser registrado em cartório, o documento foi assinado por duas testemunhas.

Diante do relato deixado na carta, a esposa do pastor esperou até essa segunda-feira (25), às 23h20, na expectativa que ele ressuscitasse. No entanto, o prazo esgotou e depois das 00h desta terça-feira (26) o corpo foi colocado no carro funerário para o velório. Ele foi enterrado na manhã de hoje.

Centenas de pessoas também se reuniram na expectativa de que o pastor ressuscitasse. Veja o vídeo, clicando aqui