Brasil

Crianças de 2 e 4 anos morrem carbonizadas; irmão de 16 anos assumiu o crime

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúme

27 OUT 2021 • POR Gabrielly Gonzalez, com G1 • 12h06
Vicente Costa e Valentim Costa, de 4 e 2 anos respectivamente, morreram carbonizados - Reprodução

Duas crianças de 2 e 4 anos morreram carbonizadas na noite de segunda-feira (25), na Região Metropolitana do Rio. De acordo com testemunhas, a mãe das crianças havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho.

Quando voltou, a mãe encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou salvá-los, mas as crianças não resistiram. Ainda segundo testemunhas, o adolescente não estava em casa no momento em que a mãe chegou, mas foi encontrado na região por vizinhos.

"Ela achava que alguém tinha entrado, matado as duas crianças e tinha sequestrado o filho [adolescente]. Mas depois o pessoal aqui do local e a polícia acharam e trouxeram ele [o adolescente]", disse a vizinha.

De acordo com a vizinha Maria das Graças dos Santos, o adolescente de 16 anos confessou que matou os irmãos. "Ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos", afirmou.

As crianças, Vicente e Valetim serão enterrados hoje (27). 

Polícia diz que ciúmes motivaram o crime

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que sentia pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

Ainda segundo a polícia, o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).