Cultura

Caça aos doces americana é tradição no maior condomínio de casas da Capital

O evento de Halloween acontece no condomínio há nove anos

29 OUT 2021 • POR Camila Farias • 19h20
Evento de Halloween em 2019 - Foto: Fernanda Gotz

O dia das bruxas, que é comemorado no dia 31 de outubro, virou tradição no maior condomínio de casas da Capital. O condomínio Village Parati, localizado na região sul da cidade, realiza há nove anos a caça aos doces de porta em porta como acontece nas cidades americanas. 

O local já conta com uma temática americana, por serem casas sem muros ou portões. Desde o início do mês de outubro as crianças já começam a preparação das fantasias e os moradores planejam a decoração das casas para receber a criançada. 

Muito bem caracterizadas e juntamente com os responsáveis (exigência do evento), que é organizado pelos moradores via grupos de Whatsapp e Facebook, as crianças passeiam pelo condomínio de mais de mil casas em busca de doces. 

Ana Claudia participa com seus filhos há nove anos e contou a reportagem do JD1 Notícias que está animada para a edição desse ano. “Vamos organizar aqui em casa domingo, estamos animados, além disso, as crianças ficam muito animadas pelos doces, brincadeiras e fantasias”, conta Ana Claudia.

De acordo com Ana, não são todos os moradores que participam do evento e que as crianças são orientadas a ir somente às casas que estiverem decoradas ou com uma vassoura na frente. 

A pequena Dandara, de 11 anos, disse a reportagem do JD1 Notícias que está muito animada para o Halloween desse ano e que irá de palhaça assassina.