Geral

Seminário nesta quinta-feira aborda enfrentamento à violência contra a mulher

27 NOV 2013 • POR Via CG Notícias • 12h04
(Foto: reprodução)
Nesta quinta (28), a Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania - SAS promove o II Seminário “Mulheres tecendo o direito de viver em paz”. O evento será sediado na Escola de Governo – EGOV, a partir das 8 horas. Durante o encontro serão debatidos temas como “O pacto nacional de enfrentamento à violência contra a mulher” e o programa “Viver sem violência” da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, que prevê a implementação da “Casa da Mulher” bem como unidades de atendimento à mulher do campo e das florestas.

Edição anterior
Realizado em agosto, o I Seminário “Mulheres tecendo o direito de viver em paz” discutiu a importância da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha. Na oportunidade, foi celebrado os sete anos de sua promulgação, fazendo um balanço dos avanços e desafios da legislação.

A Casa da Mulher Brasileira
Lançado pelo Governo Federal, o projeto tem como objetivo integrar os serviços públicos de atenção às mulheres em situação de violência. De forma inédita, a iniciativa estabelece parcerias entre os governos federal, estadual e municipal e o sistema de Justiça para acolhimento, humanização e rapidez no atendimento. As vítimas atendidas vão poder contar com os serviços especializados e integrados de assistência social, educação, emprego, justiça, saúde e renda, sob a coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, serão investidos R$ 265 milhões na instalação de unidades de atendimento às mulheres vítimas de violência, inclusive na região de fronteira.

Serviço
O II Seminário “Mulheres Tecendo o Direito de Viver em Paz” acontece na EGOV, localizada na avenida Ernesto Geisel, 4009, bairro Amambaí. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3314-9534.