Cultura

Território Ocupado encerra 2013 com mostras de acadêmicos do Senac e UFMS

28 NOV 2013 • POR Via Notícias MS • 10h23
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta quinta-feira (28) as exposições coletivas de artes plásticas “Senac Cultura e Criação” e “UFMS Artes Território”, com obras de alunos do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do curso de Pós-Graduação de Artes Visuais do Senac. A abertura acontece às 19h30, na Galeria do Memorial da Cultura. A entrada é franca.

A mostra “Senac Cultura e Criação”, realizada pela Coordenação de Educação a Distância do Senac em parceria com a Fundação de Cultura, reúne trabalhos que revelam o resultado da aplicação de conceitos, pesquisas e produções realizadas ao longo do curso. A exposição pretende divulgar e instigar a imaginação por meio da observação e da experimentação entre o moderno e o contemporâneo, expandindo a cultura visual e artística.

Já a exposição “UFMS Artes Território” apresenta novos artistas que chegam ao mercado de artes plásticas mostrando processos conquistados ao longo de anos de estudos e dedicação em suas criações. A mostra pretende provocar nos alunos um olhar sobre seus próprios percursos enquanto artistas visuais em formação e divulgar e estimular a produção das artes plásticas, oportunizando um diálogo aberto com todo público.

As mostras coletivas integram o projeto Território Ocupado, da Fundação de Cultura, destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas e também a novos artistas. O objetivo do projeto é ser uma vitrine tanto para os novos talentos como também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados, possibilitando a troca de ideias e conceitos entre artistas de todo o país.

Serviço
As exposições coletivas Senac Cultura e Criação” e “UFMS Artes Território” serão abertas nesta quinta (28), às 19h30, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição permanece aberta ao público até o dia 14 de fevereiro de 2014, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.