Cultura

JD1TV: Grandes eventos culturais voltam para MS em 2022, afirma Reinaldo

Governador afirmou, ainda, que Campão Cultural veio para ficar

9 NOV 2021 • POR Méri Oliveira • 16h51
Mais de R$ 100 milhões foram investidos na cultura até o momento - Méri Oliveira

Durante lançamento do Festival Campão Cultural na tarde de hoje (9), o governador Reinaldo Azambuja acenou postitivamente para a retomada dos grandes eventos culturais do estado, como o Festival América do Sul e o Festival de Inverno de Bonito, entre outros, confirmando, inclusive, o lançamento de editais para os anos 2022 e 2023.

A reforma de conhecidas estruturas relacionadas à cultura também foi mencionada, como o Castelinho de Ponta Porã e a reforma da Igrejinha da comunidade Tia Eva, Teatro Aracy Balabanian, bem como, o fortalecimento de estruturas culturais diversas. 

Um ponto destacado pelo governador foi, também, a importância do auxílio do governo para os artistas de Mato Grosso do Sul, a fim de dar suporte financeiro aos profissionais de vários setores artísticos durante a crise econômica provocada pela pandemia de covid-19, ressaltando que MS foi o primeiro estado a oferecer ajuda à classe. 

O avanço da vacinação também foi lembrado por Reinaldo como um fator importante e que possibilitou a retomada de eventos culturais na Capital e no estado. 

Confira o vídeo: