Cidade

Prefeitura firma acordo para construção moradias sustentáveis no Paulo Coelho Machado

Amhasf deu início aos trabalhos de alinhamento de estratégias

23 NOV 2021 • POR Da redação, com informações da Prefeitura Municipal • 12h15

A equipe técnica da Agência Nacional de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional para firmar um acordo de cooperação entre as instituições, e deu início aos trabalhos de alinhamento de estratégias para a construção de um novo residencial, totalmente sustentável, na região do Bairro Paulo Coelho Machado.

Acordo foi possível após Campo Grande ter sido a 2ª cidade selecionada em concurso nacional para receber o projeto sustentável em todo o Brasil.

A diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, firmou o compromisso junto ao secretário Nacional da Habitação. Alfredo Eduardo dos Santos. O objeto do documento é para estabelecer as condições necessárias para a destinação do terreno público na Capital, de acordo com o chamamento público para a construção dessas unidades.

“Neste momento, o encontro é muito importante para fomentar o protagonismo de Campo Grande neste cenário. Queremos que nossa cidade seja uma referência em habitação de interesse sustentável. Cada vez mais a pauta da sustentabilidade tem sido um assunto urgente nas agendas do mundo e com a questão da habitação não poderia ser diferente: ela engaja todos os setores da Sociedade Civil Organizada, como o desenvolvimento econômico, integração e educação socioambiental”, considera Maria Helena.